Rio de Janeiro ▪ Brasil ▪ 27 de junho a 1º de julho de 2011

Navegação
  .: Início
  .: Programação (PDF)
  .: Programación (PDF)
  .: Programme (PDF)
  .: Palestrantes
  .: Inscrições

      applications/inscripciones

  .: Como Chegar
Interação
  .: Fale Conosco
  .: Notícias
  .: Fotos
  .: Links
 

Cartaz

(PDF)

 

 

Última Atualização

06/07/2011

 

Atenção

Os participantes de diversos países da América Latina, África, Espanha e Portugal produziram, a partir das discussões ocorridas nos quatro dias do evento,  um documento contendo as Recomendações do Seminário


Apresentação

 

O 7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica foi organizado pelo Arquivo Nacional e pela Associação Latino-Americana de Arquivos (ALA), com apoio da Unesco e do Sistema Firjan, com o objetivo reunir especialistas do Brasil, Portugal, Espanha, América Latina e Caribe, bem como de países de língua portuguesa da África e Ásia.

Com grande relevância para a integração arquivística dos países de tradição ibérica, em sua sétima edição o Seminário teve como tema "Funções Arquivísticas e Preservação Documental".

O Seminário de Arquivos de Tradição Ibérica teve início no Brasil, onde aconteceram a primeira e a segunda edições do evento, em 2000 e 2002. As demais edições ocorreram em Porto Rico (2003), Portugal (2005), Costa Rica (2007) e Chile (2009).

A sétima edição do Seminário funcionou, também, como pré-evento à Conferência Internacional da Mesa-Redonda de Arquivos (CITRA), a ser realizada pelo Conselho Internacional de Arquivos (CIA) em Toledo, Espanha, em setembro de 2011.

O evento foi também um sucesso de público, contando com a participação de mais de 350 pessoas, entre profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam em arquivos, centros de documentação e informação, bibliotecas e serviços arquivísticos.


 

 

© 2011 7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica
e-mail: pi@arquivonacional.gov.br
 
PROMOÇÃO
 
 
.
APOIO